domingo, 28 de abril de 2013

Cortina D'Ampezzo

Em 1996 eu estive visitando pela primeira vez a Italia. Vim com meu irmao em uma viagem de 20 dias. Foi meu primeiro contato com as minhas origens.
Visitei varias cidades, e ja voltei em algumas. Mas hoje vou escrever sobre Cortina D'Ampezzo.
E' uma cidade turistica, e muito de moda entre os italianos no periodo invernal.


eu em 1996

O seu ponto forte é a paisagem.
Cortina D'Ampezzo

Algumas observaçoes:
- Nao é barato comer. Um almoço completo para duas pessoas custa a partir de €40,00. Nao existe Mac Donald's! Geralmente a qualidade é garantida e vc vai ser bem recebido.

- O comercio fecha na hora do almoço e reabre so' a partir das 15:30. No horario do almoço a cidade é praticamente fantasma
Hora 13:00

- Visitar Cortina é poder ver neve mesmo no verao. Use a funivia pra isso. Sugiro que voce escolha conhecer a Tofana que tem a vista mais bonita. Leve um casaquinho :) 

Link para saber mais sobre a Funivia -> http://www.freccianelcielo.com/






Nenhum comentário:

Postar um comentário