sexta-feira, 7 de junho de 2013

Eu na cozinha

E hoje vou dividir a receita da pizza que eu fiz. Yes! Nao comprei a massa e nem mesmo a pizza congelada do supermercado. Agua, farinha, fermento, azeite de oliva e voila'! Pizza feita em casa.

A receita eu copiei do livro "Impasti di Basi, Scuola di Cucina", ed. Giunti

Desde que me mudei pra Italia, as receitas que usam como unidade de medidas "copo de requeijao" foram abandonadas ou substituidas por medidas mais sérias, como grama ou litros. Pra cozinhar qualquer coisa, doce ou salgado, todo mundo tem bem pratico na cozinha, uma balança. E' super util e nao tem erro.

Ingredientes: 400g de farinha, 25 g de fermento pra pizza, 50 g de azeite de oliva e sal. 

Eu bati tudo na minha batedeira planetaria KitchenAid.. Deixei a massa crescer por 2 horas mais ou menos. Mais pra mais do que pra menos :P


E o recheio, a gente faz com o que mais gosta! Forno 220°C.

Curti demais a minha receitinha de pizza.

Alla prossima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário